4 dicas sobre o que fazer quando o cliente reclama que seu produto está caro


Foto: divulgação

Dica nº 1

Em diversas situações de venda, o cliente costuma falar que o produto ou o serviço é caro.

Quando isso ocorrer, questione o cliente da seguinte maneira: pare, olhe para ele e diga “Caro?!”, “Caro comparado ao que?!”, “Caro para mim, é aquilo que não tem valor. E esse produto / serviço possui um grande valor.”

Dica nº 2

Quando o cliente reclamar que seu serviço está caro, olhe para ele e o questione da seguinte forma: “Caro?!”

Ao fazer isso, você fará o seu cliente parar para pensar sobre o que ele falou. Pois, normalmente, as pessoas não param para pensar no que dizem.

Reclamar que está caro, pedir desconto ou pechinchar, está no inconsciente das pessoas. Por isso, ao reclamar sobre o preço de algum produto, ou serviço, o ato é feito sem que haja o percebimento do cliente.

Dica nº 3

Seguindo a lógica das dicas anteriores, quando você questiona o cliente o motivo dele achar o produto ou serviço caro, ele tem a necessidade de se justificar.

O ato de ele explicar o motivo de achar caro, fará com que ele pense e busque justificativas, que muito provavelmente ainda nem tenha pensado. Isso fará com que ele pense no produto também.

Dica nº 4

Ao questionar o cliente se o seu produto é caro comparado ao que, você desperta nele o gatilho de Preço x Valor.

Isso faz com que ele comece a perceber o valor do seu produto. A partir daí, o preço já não vai ser mais tão importante para ele. Logo, o valor do produto e o que ele irá agregar na vida do cliente passam a ser mais importantes.

Fonte: IBN Coaching