Livro A Bíblia de Vendas, de Jeffrey Gitomer

Saiba como um bom vendedor atinge suas metas e ainda fique por dentro das principais práticas e princípios para o sucesso de vendas!


Foto: Nikolay Frolochki/Pixabay

O livro “A Bíblia de Vendas” é um best-seller que compreende um conjunto de conhecimentos (principalmente em tópicos) sobre vendas. O título oficial em inglês é The Sales Bible, cujo lançamento original ocorreu em 1994, pelo autor Jeffrey Gitomer.

A edição deste resumo foi publicada e disponibilizada para os brasileiros em 2011 pela Editora M. Books do Brasil com o nome de “A Bíblia de Vendas - O Livro Definitivo de Vendas”, que inclui os 10,5 mandamentos do sucesso de vendas.

O livro usa uma linguagem ágil e divertida de se ler, mas conta com propósitos bem definidos, objetivos e de fácil entendimento. O autor apresenta seus princípios práticos de vendas de forma bem envolvente, contagiando o leitor!

Essa obra é um clássico na questão de estratégias de vendas, além de ser considerada como um dos dez livros que todo vendedor deveria ter e ler, pois o autor destaca o motivo de muitos homens terem fracassado em suas vendas.  Por isso, possui diversas revisões e edições, sendo relançado e aprimorado constantemente.

Se essa obra lhe chamou atenção, você pode adquirir a edição completa e ficar por dentro de todos os detalhes para se tornar um vendedor de sucesso.

Sobre o autor

 Jeffrey Gitomer é um palestrante e profissional de consultoria focado no ramo de vendas. É um expert do assunto, e escreveu diversos outros best-sellers, tais como: O Livro Vermelho de Vendas e O Livro de Ouro da Atitude YES!

O autor é responsável pelo treinamento de vendas on-line de várias empresas consagradas no mercado, entre elas: BMW, IBM e Cola-Cola.

Ele também é considerado uma autoridade quando se fala em marketing e vendas. Além disso, já contribuiu com seus conteúdos em numerosas revistas e sites de venda em todo o mundo!

Ideias principais

  • Os pontos chave desse livro são:
  • Seja positivo quando estiver conversando com um cliente;
  • Defina bem seus objetivos e trabalhe em cima deles;
  • Dê importância a uma rede de contatos;
  • Conheça e seja reconhecido pelas pessoas certas (potenciais clientes);
  • Toda venda é questão de atitude, por isso, seja confiante e tenha boa vontade!

Este resumo vai te apresentar uma coleção de práticas e princípios fundamentais, desenvolvidas e adotadas pelo autor no que diz respeito a vendas excelência.

Fonte: Voitto